segunda-feira, 9 de março de 2009

ATENÇÃO PROFESSORES!!!


No cotidiano escolar o professor depara-se com uma série de dificuldades. Podemos mencionar questões financeiras, problemas no preparo profissional, falta de reconhecimento da profissão por parte de governantes e mesmo da clientela, dificuldade de aprendizagem dos alunos, questões comportamentais, entre outras.
Entendendo que o professor tem como princípio fundamental trabalhar respeitando as individualidades e limitações de seus alunos, e sabendo que cada aluno é detentor de características específicas no seu "eu", buscamos abordar neste curso o TDAH, verificando possibilidades de preparar o professor que atua com estas crianças para ser capaz de diferenciar a hiperatividade de um comportamento indisciplinado.
A criança portadora do TDAH, nos demonstra com mais precisão as características da doença em idade escolar. O profissional da educação é um dos mais indicados para detectar crianças para um diagnóstico especializado deste problema, devido à sua convivência cotidiana com a criança em situações grupais. Mediante a constatação do problema, o educador, após este curso terá subsídios para melhor atuar em sala de aula, assim como auxiliar aos pais, através do tratamento com os Florais de Bach.

Nenhum comentário: